sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Outubro, mês missionário





Como não falar sobre o grande missionário do sorriso, que deixando sua pátria, a Itália, em 1924, veio para o Brasil, com o desejo ardente de fazer Jesus conhecido e amado?

Dom Eliseu Maria Corolli, missionário barnabita, iluminou com o seu sorriso e sua alegria os caminhos de tantos irmãos e irmãs que ainda não tinham tido a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus que fortifica a alma e ilumina os corações.
Em 1938, em terra paraense, o alegre missionário, a pé, a cavalo, em barco ou canoa levava aos irmãos distantes o Pão da Palavra e da Eucaristia.

Fundador da Congregação das Irmãs Missionárias de Santa Teresinha, que atuam no Instituto Santa Maria Goretti, deixou para suas filhas espirituais o grande testemunho de sua vida missionária.

O Instituto Santa Teresinha em Bragança, Pará é outra de suas grandes obras.  Com o lema “ Educar é não somente instruir, mas preparar para a vida”, Dom Eliseu quer mostrar que a escola é também campo de missão, onde devem ser repassados os valores religiosos que nortearão o aluno para uma convivência de amor com todos o que rodeiam, e  aonde que se encontre.

A escola é também campo de missão, pois a presença da família em eventos de formação é momento de crescimento interior, que possibilitará atitudes novas no relacionamento humano, contribuindo para uma vida mais cristã, mais autêntica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário