sábado, 17 de maio de 2014

Mês de maio, mês de Maria





sábado, 17 de maio de 2014 Mês de maio, mês de Maria Maio, mês dedicado a Santa Mãe de Deus. As Irmãs Missionárias de Santa Teresinha, onde quer que se encontrem, procuraram despertar o amor e a devoção à Virgem Maria, a Santíssima Mãe de Deus. Foi ela, a Escolhida por Deus, para gerar o seu próprio Filho. A grandeza de Nossa Senhora consiste em ser a Mãe de Deus. Durante nove meses guardou em seu ventre puríssimo Aquele que criou o Céu, a Terra e tudo que existe. A carne de Jesus é a mesma carne de Maria, o sangue de Jesus é o mesmo sangue de Maria. Quem pode negar tal realidade? Ninguém. Como devemos então, amar e respeitar Aquela que gerou o seu Criador e nosso Criador. Que mistério! Os anjos e arcanjos se prostram diante de Deus para adorá-lo e nós criaturas humanas fazemos o mesmo. E diante da Santa Mãe de Deus, prostramos os joelhos para adorar em seu ventre Aquele que nos criou e fazer sites nos salvou pela sua Cruz e Ressurreição. Que amor devemos ter a Nossa Senhora! Ela, com o seu sim, ajudou Jesus na salvação do mundo. Que amor Jesus tem por sua Santa Mãe! E como ele fica alegre quando ela é honrada e querida por seus filhos! As Missionárias de Santa Teresinha em seus colégios, costumam homenagear no mês de maio a Santa Mãe de Deus e nossa. O seu fundador, o Servo de Deus Dom Eliseu Maria, grande devoto de Nossa Senhora ensinou esta prática a suas filhas espirituais. “ Quando me lembro que és minha Mãe, meu coração fica maior do que o oceano: porque então há mais felicidade na minha alma do que água no mar!... Mamãe, tu és tão bela! A graça de teu rosto, o sorriso de teu olhar, o encanto de tuas feições virginais, a glória de tua ressurreição enchem de júbilo o Paraíso inteiro... Quanto mais o coração de teu filho! Mamãe, és tão boa! Tão poderosa! Tão meiga! E tu és minha Mãe!”
  

     Mês de maio, mês de Maria maio, mês dedicado a Santa Mãe de Deus. 
   As Irmãs Missionárias de Santa Teresinha, onde quer que se encontrem, procuram despertar o amor e a devoção à Virgem Maria, a Santíssima Mãe de Deus. Foi ela, a Escolhida por Deus, para gerar o seu próprio Filho. A grandeza de Nossa Senhora consiste em ser a Mãe de Deus. Durante nove meses guardou em seu ventre puríssimo Aquele que criou o Céu, a Terra e tudo que existe. A carne de Jesus é a mesma carne de Maria, o sangue de Jesus é o mesmo sangue de Maria. Quem pode negar tal realidade? Ninguém. Como devemos então, amar e respeitar Aquela que gerou o seu Criador e nosso Criador. Que mistério!
   Os anjos e arcanjos se prostram diante de Deus para adorá-lo e nós criaturas humanas fazemos o mesmo. E diante da Santa Mãe de Deus, prostramos os joelhos para adorar em seu ventre Aquele que nos criou e nos salvou pela sua Cruz e Ressurreição. 
   Que amor devemos ter a Nossa Senhora! Ela, com o seu sim, ajudou Jesus na salvação do mundo. Que amor Jesus tem por sua Santa Mãe! E como ele fica alegre quando ela é honrada e querida por seus filhos! 
   As Missionárias de Santa Teresinha em seus colégios, costumam homenagear no mês de maio a Santa Mãe de Deus e nossa. O seu fundador, o Servo de Deus Dom Eliseu Maria, grande devoto de Nossa Senhora ensinou esta prática a suas filhas espirituais.


 “ Quando me lembro que és minha Mãe, meu coração fica maior do que o oceano: porque então há mais felicidade na minha alma do que água no mar!... Mamãe, tu és tão bela! A graça de teu rosto, o sorriso de teu olhar, o encanto de tuas feições virginais, a glória de tua ressurreição enchem de júbilo o Paraíso inteiro... Quanto mais o coração de teu filho! Mamãe, és tão boa! Tão poderosa! Tão meiga! E tu és minha Mãe!”
 
                         ( Dom Eliseu Maria Corolli ) 




          Os alunos do Instituto Santa Maria Goretti homenageam Nossa Senhora no mês de maio.



Um comentário:

  1. Momentos importantes que revigora nossa fé!!! valores que conquistamos a cada dia nesse ambiente educacional e religioso...

    ResponderExcluir