quarta-feira, 19 de março de 2014

São José

 19 de março, festa de São José.


    As Irmãs Missionárias de Santa Teresinha têm um carinho especial por este santo tão querido de Deus, escolhido para ser pai adotivo de Jesus e esposo de Maria. Ele é um dos seus padroeiros.
    São José, homem simples e humilde, puro de coração, soube tão bem cumprir sua missão de pai e esposo, que é modelo para todos aqueles que desejam constituir uma família, segundo os desígnios e Deus.
    Olhando  São José, vemos o amor que dedicou ao Menino Deus, servindo-o com ternura paternal, entregando-se ao trabalho cansativo de carpinteiro para que nada faltasse Àquele que possuindo tudo, quis nascer numa estrebaria , filho de uma jovem pobre de Nazaré e tendo como pai adotivo um simples operário.
   Mais tarde seu filho Jesus proclamará às multidões " Bem-aventurados os que têm coração de pobre, porque deles é o reino dos céus".
   São José vivenciou de uma maneira tão profunda a pobreza de coração que despojou-se de todos os seus projetos para abraçar de corpo e alma o plano de Deus em sua vida.
   " Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus", continuará falando Jesus às multidões sedentas da Palavra de Deus.
   O homem puro vive da graça de Deus, que iluminando o seu interior, faz brilhar a luz eterna, onde somente os que experimentam o amor de Deus , conseguem sobrepor aos desejos terrenos e ter o coração voltado para o seu Deus e Senhor. São José é modelo de pureza, pois colocou o seu jovem coração a serviço do Pequeno Rei, que continuamente carregava em seus braços e esposo amoroso da Santa Mãe de Deus, tesouro precioso que também fora incumbido de guardar e proteger.
     Que São José nos ajude a guardar o nosso coração puro, tão repleto de amor que Jesus possa repousar nele durante todos os dias de nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário